terça-feira, 20 de novembro de 2018

Jorge Serafim, contador de histórias...




     No âmbito do Programa Transfronteiriço Interreg V-A entre Espanha e Portugal (POCTEP) 2014-2020, 1,2,3,4 Redes.Con, a Biblioteca Municipal iniciou um Plano de Dinamização e Promoção da Leitura e Escrita, nas várias escolas dos agrupamentos do Concelho de Castelo Branco, em parceria com as Bibliotecas Escolares.

     Foi com as turmas de Ensino Básico e Secundário da Escola sede do Agrupamento José Sanches e São Vicente da Beira que o primeiro convidado inaugurou o programa, no passado dia 19 de novembro.  Jorge Serafim é conhecido do grande público como humorista e Stand Up Comediant, devido à sua participação regular em programas de televisão, mas é também um ilustre contador de histórias alentejano, autor de várias obras e acérrimo promotor do livro e da leitura, não tivesse ele trabalhado longos anos numa Biblioteca Municipal. Durante cerca de duas horas, Jorge Serafim deliciou a plateia com o seu humor acutilante e boa disposição, falando sobre a sua paixão pelos livros e apresentando, ainda, várias obras da sua preferência.
As duas sessões que foram bem animadas,  envolveram cerca de 190 alunos, realizando-se, por uma questão de espaço, no auditório da escola sede.