domingo, 15 de outubro de 2017

Encontros com autores no mês de outubro

Durante o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, vamos receber a visita de dois autores que  irão apresentar e falar das suas obras.

    De nacionalidade portuguesa, Pedro Seromenho nasceu em 1975, na cidade de Salisbúria, Zimbabué.

    Atualmente reside em Braga e, embora formado em Economia, dedica-se inteiramente a escrever e a ilustrar livros infantojuvenis e a colaborar em revistas e jornais.

     Após editar o seu primeiro livro de poesia “Rostos e Riscos”, em 2000, o autor obteve sucesso com os livros infantojuvenis “A Nascente de Tinta” e “O Reino do Silêncio” (aventuras do pequeno Gonçalo), entre outros.

O Autor e Ilustrador irá visitar os alunos da escola sede (2-º ciclo) e da EBI de São Vicente da Beira (pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos) nos dias 19 e 20 de outubro, respetivamente.



    Nuno Matos Valente, nasceu em Lisboa, mas viveu durante muitos anos em Castelo Branco.
    Atualmente reside em Alcobaça e é autor da Coleção de Ficção Juvenil "A Ordem do Poço do Inferno".
     Foi pioneiro no estudo e compilação das criaturas tradicionais do imaginário popular português, de onde resultou a publicação do primeiro Bestiário Tradicional Português, editado pelas Edições Escafandro em 2016.
Estará na Biblioteca Escolar da EB1 de Alcains com os nossos alunos de 3º e 4º anos da EB1, no dia 30 de outubro, a partir das 14h30.


 As obras dos dois autores encontram-se à venda na Biblioteca escolar da EB/S de Alcains e serão levados também para venda aquando as sessões com os autores que irão ainda proceder a sessões de autógrafos.

Fontes: Wikipédia