segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Hora de conto do mês de dezembro na BE (Educação Pré-Escolar)



“O atraso do Pai Natal” foi o conto que neste mês de dezembro encantou nas crianças do Jardim de Infância de Alcains na “hora do conto” que decorreu na BE da EB1.
De forma imaginária, as crianças entraram no trenó do Pai Natal e “viajaram” até ao Polo Norte. Quando regressaram, fizeram atividades que permitiram deixar a sua marca nas janelas da biblioteca e expressar os seus desejos para este Natal, com os quais se construiu a árvore dos desejos de Natal. E será que as crianças mais pequenas só desejam prendas e brinquedos?
Deixamos alguns registos para percebermos que, afinal, há muitas coisas pequenas e simples que fazem o Natal mais feliz…

Neste Natal eu…
  • Gostava de brincar com a minha mana e ter um bom Natal! (José Miguel)
  • Gostava de ter muitas prendas e que o Pai Natal viesse à biblioteca para lhe dizer  “obrigado” (Miguel Gigante)
  • Gostava que o Pai Natal me levasse no trenó, me desse umas prendinhas a mim e a toda a gente, menos aos que se portam mal! (Ricardo)
  • Gostava de ter um Feliz Natal com o meu pai, a Rute, o Daniel, a minha mãe e o Pedro! (Mateus)
  • Neste Natal eu gostava que o Pai Natal fosse à minha casa! (Laura)
  • Eu queria brincar com o pai e a mãe e pôr muitas luzes na árvore! (Íris)
  • Gostava de andar no trenó do Pai Natal, visitá-lo e vê-lo de verdadinha! E gostava de ir ao Polo Norte! (Dinis)
  • Gostava mesmo de ir para o trenó verdadeiro do Pai Natal e que fosse buscar uma rena. Que acontecesse o milagre do Natal. (Matilde)
  • Gostava de ser o ajudante do Pai Natal para dar prendas aos meninos e os meninos ficarem felizes. (João Saraiva)
  • Queria um bom Natal para o meu pai, a minha mãe, a minha mana e para mim. (Eva Marques)
  • Gostava de brincar com o mano e fazer bolinhos com a mamã. (Vitória Marinho)
  • Queria um Natal feliz para todas as pessoas! (João Pedro)
  • Quero que as pessoas conversem para terem um grande dia de Natal… Fantástico! (Martim Matos)
  • Queria dar beijinhos à mãe! (Mariana)
  • Gostava de ir com m mãe pendurar as coisas na árvore de Natal e dar-lhe muitos beijinhos! (Guilherme)
  • Gostava de brincar com a mãe! (William)
A história “O atraso do Pai Natal” pode ser vista em: http://natal.com.pt/contos-o-atraso-do-pai-natal