segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

"Contar as metas", com Sandro William Junqueira

Na tarde do próximo dia 9 de março (quarta-feira) terá lugar na Escola-sede do Agrupamento uma atividade promovida pela Biblioteca Escolar, com o patrocínio do Grupo Leya, intitulada “Contar as metas”. Como o nome indica, trata-se de uma iniciativa que procura desenvolver o contacto dos alunos com as obras de leitura obrigatória e/ou recomendada inseridas no Programa de Português, neste caso do 5.º e do 6.º anos de escolaridade. 
Para os alunos do 5.º ano a sessão terá lugar às 14h30 e incidirá sobre a obra A viúva e o papagaio, de Virginia Woolf. Para os alunos do 6.º ano, a sessão decorrerá a partir das 15h30, tendo por objeto a obra As naus de verde pinho, de Manuel Alegre, também incluída na lista das metas curriculares. Ambas as sessões serão conduzidas pelo escritor Sandro William Junqueira (considerado em 2012 um dos autores mais promissores da nova geração). 
A sessão não tem qualquer custo para os alunos ou para os pais, sendo apenas necessária uma inscrição prévia, para melhor organização da sessão e do espaço (que será, em princípio, o Auditório). Paralelamente às sessões decorrerá na Biblioteca Escolar uma pequena feira do livro, onde estarão disponíveis para venda, a preços reduzidos, obras das metas curriculares, bem como livros da autoria de Sandro William Junqueira. A feira (a decorrer entre 29 de fevereiro e 10 de março) será divulgada aos alunos e nela serão também bem-vindos os encarregados de educação.